Diocese do Alto Solimões

Por razões históricas a diocese leva o nome de um dos principais rios do Amazonas, (Rio Solimões), composta por sete municípios e oito paróquias, compreendendo Amaturá (Paróquia São Cristóvão), Atalaia do Norte (Paróquia São Sebastião), Benjamin Constant (Paróquia Imaculada Conceição), Santo Antônio do Içá (Paróquia Santo Antônio), São Paulo de Olivença (Paróquia São Paulo Apostolo), Tabatinga (Paróquia Santos Anjos) Belém do Solimões, distrito de Tabatinga,(Paróquia São Francisco), Tonantins, (Paróquia São Pedro).

A Diocese de Alto Solimões faz limite com dois países: Colômbia e Peru. O bispo em exercício é sua Excelência Reverendíssima, Dom Adolfo Zon Pereira, de nacionalidade espanhola e membro da Congregação dos Missionários Xaverianos. O bispo emérito, Dom Alcimar Cladas Magalhães, reside na cidade de Tabatinga, sede da Cúria Diocesana.

A Diocese completa 25 anos em 2017 e possuiu oito padres incardinados, dois sacerdotes Fidei Donun, um sacerdote Xaveriano em missão por um ano. Oito sacerdotes Capuchinhos, totalizando, 19 sacerdotes para toda Diocese.

A Comunidade Coração Fiel está em missão na Diocese do Alto Solimões a pedido do Padre Marcelo Gualberto, na cidade de São Paulo de Olivença, na Paróquia São Paulo Apóstolo. Pedimos sua oração pela Diocese de Alto Solimões, pelos bispos, padres, religiosos, religiosas, consagrados, consagradas, leigos e leigas que se empenham nesta missão tão exigente.

Saiba mais sobre a missão da Comunidade Coração Fiel na Amazônia

:: Comunidade Coração Fiel, realiza missão na cidade de São Paulo de Olivença. Você conhece esta cidade?

:: Missão na Amazônia: Oração e pregação na Escola Monsenhor Evangelista Cefalonia

:: Missão na Amazônia: Missa com as crianças e semana vocacional

:: Coração Fiel na Amazônia: Via sacra vocacional

Rondiney Arantes, Missionário da Comunidade Coração Fiel

35%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

35%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *