Bolsonaro lança projeto de recuperação do Rio Araguaia

Lançamento marca o Dia Mundial do Meio Ambiente

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (5) em Aragarças (GO), a 380 quilômetros de Goiânia, do lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia.

A data marca o Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo do projeto, uma parceria entre os governos de Goiás e Mato Grosso, é recompor áreas florestais e conservar o solo e a água na região, além de implantar ações de saneamento.

Com mais de 2,6 mil quilômetros de extensão, o Araguaia é um dos principais rios do país e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Pará.

Sua bacia se estende por mais de 350 mil quilômetros quadrados. O programa de recuperação deve envolver 28 municípios goianos e mato-grossenses, banhados pelo Araguaia.

Na primeira etapa, segundo o governo de Goiás, a meta é recuperar 10 mil hectares de áreas degradadas às margens do rio.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/

Em suas redes sociais, o Presidente Jair Bolsonaro se retratou a respeito do local que em foi lançado o Projeto Juntos pelo Araguaia, o evento aconteceu na divisa com Aragarças/GO, na cidade de Barra do Garça/MT.

86%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

86%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *