Dom Waldemar Passini apresenta a Visita “ad limina”

Jesus, em sua oração ao Pai antes de percorrer o caminho da entrega total e de sua glorificação, implora a estreita comunhão dos discípulos:

Eu já não estou no mundo, eles porém estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai Santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, como nós somos um. (Jo 17,11)

A resposta do Pai a tão alto pedido do Filho faz com que a Igreja seja una, santa, católica e apostólica. A unidade na catolicidade é visível na comunhão dos fiéis e ministros ordenados com seu bispo, mas também na comunhão dos bispos entre si e com o Papa, aquele que preside a unidade na caridade.

O caminho da comunhão deve sempre ser percorrido inúmeras vezes, gerando abertura e compreensão, dissolvendo desconfianças e preconceitos. A comunhão das Igrejas irmãs suscita a alegria, confirma o testemunho da fraternidade na missão, afastando com tenacidade o risco das rupturas, desobediências e do sectarismo.

Nós, bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB, retomaremos o caminho de Roma no início de fevereiro de 2020 para mais uma visita ad limina, quando rezaremos junto aos túmulos de Pedro e Paulo, e seremos abençoados pelo Papa Francisco, a quem pediremos que nos confirme na missão em estreita unidade com ele.

A leitura deste livreto, completa ou em parte, ajudará os fiéis das dioceses do Regional Centro-Oeste a nos acompanharem nesta peregrinação.

Contamos muito com suas orações.

Dom Waldemar Passini Dalbello

Presidente do Regional Centro-Oeste CNBB

74%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

74%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *