O Papa no meu casamento: o testemunho da noiva brasileira

O convite

Mas não se tratou de uma coincidência ou de uma mera “surpresa”, pois Letícia e Luca convidaram o Santo Padre para o casamento. Foi sob o pontificado de Francisco que os noivos se conheceram e o convite foi uma forma de agradecimento. “Um belo dia recebemos a resposta de que ele ficaria muito feliz em presidir a missa. Mantivemos o segredo para preservar a intimidade desse momento, como queremos continuar a manter daqui em diante.”

A presença de Francisco, portanto, não foi casual, mas a coroação de um longo e tribulado percurso, como o de tantos casais, superado com muita fé e a partir da vivência dos valores do Evangelho.

Neste relato, Letícia conta os bastidores de sua história de amor. Um dos momentos mais dramáticos, foi a descoberta semanas antes do casamento de um câncer que impediu ao pai da noiva de participar da cerimônia.

“ Eu sempre pensei que fosse chorar o casamento todo, mas eu só conseguia sorrir e louvar a Deus em minha alma por todas as maravilhas feitas em nossas vidas. ”

Ambos deixaram seus empregos no Vaticano, ela ex-funcionária dos Museus Vaticanos e ele ex-integrante da Guarda Suíça, para escrever juntos um novo capítulo de suas vidas. Mas fica o convite de Letícia:

“ Hoje queria convidar quem ouvir essa minha mensagem a fazer esse passo de encontro com Jesus, quem eu tenho certeza que tem batido na porta do coração de tantos jovens que buscam a Verdade e a felicidade. Vale a pena de verdade viver o Evangelho! Não é fácil, mas é a única via para a paz verdadeira. ”

Leia aqui o testemunho de Letícia:

Eu sou a Letícia, brasileira de Cruzeiro, SP, e sábado passado me casei em Cristo com o Luca, suíço de Berna! Estamos muito felizes por ter celebrado esse sacramento maravilhoso junto com nossas famílias e amigos. Todos que nos conhecem sabem que ambos deixamos tudo para seguir a missão de servir a Igreja e o Santo Padre em Roma, investindo nossos talentos pelo Evangelho.

Nessa estrada nos encontramos, em um jantar logo após um jogo de futebol entre trabalhadores do Vaticano; nos apaixonamos, começamos a namorar e vivemos sempre os valores cristãos no nosso relacionamento e Deus nos encheu de graças e benção. Tivemos muitas tribulações da vida nesse tempo, mas que nos fizeram crescer como casal. Deus esteve sempre no centro de tudo e nos proporcionou uma experiência profunda de Igreja em nosso tempo em Roma, desde as obras de caridade locais até a JMJ, o Sínodo dos jovens e muitas outras iniciativas nas quais estivemos ativamente envolvidos, como tantos outros jovens empenhados em viver o Evangelho.

Começamos a preparar cada detalhe da cerimônia no Vaticano para fechar com chave de ouro esse capítulo decisivo de nossas vidas e poder cumprimentar os amigos que encontramos nessa parte da nossa estrada ao céu. Só o livro da missa demorou mais de 7 meses para ficar pronto pois cuidamos de cada detalhe da liturgia acompanhados pelo nosso diretor espiritual, Pe. Thomas Widmer.

A preparação não foi nada fácil, tivemos que fazer quase tudo sozinhos, mas desde o início confiamos tudo a Maria, a noiva por excelência, e tudo correu muito melhor do que imaginávamos. Até o nosso amado Santo Padre em pessoa, a quem lá no início decidimos doar nossas vidasse preciso, presidiu nossa missa e ficamos obviamente muito felizes e honrados com a notícia. Ele foi e é nosso Pastor e nos fez e faz crescer a seguir Cristo. Escrevemos uma carta ao Papa agradecendo, pois servindo-o nos encontramos, e convidando-o para a cerimônia tão perto de sua casa. Um belo dia recebemos a resposta de que ele ficaria muito feliz em presidir a missa. Mantivemos o segredo para preservar a intimidade desse momento, como queremos continuar a manter daqui em diante.

As semanas anteriores ao casamento foram muito sofridas para mim. Meu pai descobriu um câncer no estômago, teve que remover todo o órgão e até agora está internado no hospital e não pode vir a esse momento tão sonhado por nós. Mas eu confiei e confio no amor de Deus e desde o momento que desci do carro para entrar na igreja senti a paz profunda do Espírito Santo. Eu sempre pensei que fosse chorar o casamento todo, mas eu só conseguia sorrir e louvar a Deus em minha alma por todas as maravilhas feitas em nossas vidas.

Hoje queria convidar quem ouvir essa minha mensagem a fazer esse passo de encontro com Jesus, quem eu tenho certeza que tem batido na porta do coração de tantos jovens que buscam a Verdade e a felicidade. Vale a pena de verdade viver o Evangelho! Não é fácil, mas é a única via para a paz verdadeira. Um abraço a todos vocês e espero que todos realizem a vocação que Deus sonhou desde o início dos tempos para cada um!

 

Fonte: www.vaticannews.va

102%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

102%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *